Início Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Vida corrida e investimentos !

Oi gente, já um ano que não posto nada aqui, realmente muito tempo, sempre adorei postar minhas coisinha no blog e compartilhar com vocês, sabe que eu realmente acho que mudei e amadureci nesse tempo e acho que deveria compartilhar essa experiencia com vocês!
  Tantas coisas aconteceram que realmente me fizeram pensar muito, pensei em voltar com o blog, porque pode ser uma forma muito gratificante de informar vocês e ao mesmo tempo me manter mais relaxada e feliz.
 E uma das coisas que mais tenho refletido é sobre minha vida financeira, ano que vem vou morar sozinha (na verdade com meu namorado) e já tenho que me planejar desde já, mas antes de tudo tenho que comprar um celular e estudar muito pro curso técnico,são realmente muitas coisas e eu paro e fico pensando, como tem pessoas que sustentam uma casa, pagam aluguel, IPVA, IPTU, compras mensais, estudos, faculdade e etc... eu realmente aprendi muito com isso, não consigo emprego por conta da escola então tive uma ideia, vender trufas e essa ideia tem dado certo e minha primeira meta é comprar um celular até o mês 06 e preciso de um celular bom, então a partir do mês 06 ja tenho um cofre pra cada função, minha habilitação, meus estudos e meu apartamento ano que vem !
 Vou falar uma coisa pra vocês que não tem sido fácil, pois trabalhar com  vendas e por conta é realmente mais dificil porque você tem que ter a certeza que vai vender bem naquele dia, tem que haver estratégias de vendas, tem que separa um dinheiro para investir mais e ainda tem que sobrar pra fazer aquela coisa que você tanto quer e uma das coisa que eu aprendi foi :


1- Tenha metas !

se tem uma coisa que aprendi nesse tempo é que quando a gente cria metas tudo fica mais facil, TUDO MESMO, quando você anota datas, e faz planejamento entre elas fica bem melhor de alcançar o seu objetivo, minha primeira meta é o celular e quando alcançar já vou planejar a outra e assim que deve ser, tudo no seu tempo e planejadinho, se não você se perde e a coisa não anda !!


2- Guarde dinheiro !

Uma coisa importante é não ter dó de GUARDAR dinheiro, é muito importante saber quanto e quando você vai colocar aquele dinheiro pra sua meta em seu cofre ou poupança, eu por exemplo pra alcançar minha meta na data desejada preciso colocar 20,00 por dia, então isso que devo fazer, sem dó, e não tirar aquela graninha de lá por NADA !! se você recebe por mês pode usar o mesmo método e na data que preferir. Mas além de guardar o dinheiro tem outra coisa :

3- Não gaste dinheiro 

Isso é muito fácil gente, pra você guardar dinheiro tem que ter dinheiro então é só ter foco e não sair gastando com qualquer coisinha que quiser, com as comidinhas que vê pela frente e com aquela blusinha ou maquiagem que está na loja, se lembre que você precisa de algo maior que isso que é A SUA META !!


Esse post vai ser assim básico, até porque não tem muito segredo, mas só se aprende tentando, farei outros posts do tipo com toda certeza, pode parecer bem obvio isso que eu falei aqui, mas pra muitas pessoas é algo muito dificil !! e são 3 passos básicos pra começar.
UM beijo pra todos vocês e tchau tchau 
0

0 comentários:

Postar um comentário